quinta-feira, 14 de junho de 2012

Rogas dos Rios #3 - Ribeira de Tourinhas


Transcrevo textualmente o texto que nos chegou ás mãos via e-mail:

Dando continuidade ao calendário estabelecido, a Rede de Voluntários dedicados ao ambiente vai estar desta vez na Ribeira de Tourinhas, no dia 16 de Junho (sábado), para mais uma operação de limpeza das margens dos rios de Vila Real. Integrado no Programa de Preservação da Biodiversidade, as Rogas dos Rios apelam ao apoio dos cidadãos na tarefa de tornar os rios do concelho um lugar mais atractivo e livre da poluição ambiental e visual causada pela ação do homem. A iniciativa conta com o cofinanciamento do Programa Operacional Regional do Norte (ON 2 – O Novo Norte-QREN).

A rede de voluntários tem vindo a crescer nos últimos tempos. Apesar disso, a Câmara Municipal de Vila Real volta a apelar a todos os cidadãos para aderirem a esta causa, conhecerem melhor o seu património natural e defenderem-no das diversas agressões ambientais a que estão sujeitos. Os recursos hídricos são um dos valores da natureza e é imperativo defender o bom estado das águas, sobretudo num tempo em que esta escasseia e é fundamental para toda a vida e para o Homem. Por isso o apelo para a adesão à Rede.

O ponto de encontro para a concentração dos voluntários está marcado para as 8:30h, na Praça do Município. As inscrições podem ser feitas no site da Biodiversidade da Câmara Municipal de Vila Real (
www.cm-vilareal.pt/biodiversidade) com o preenchimento do formulário de inscrição online ou através do correio electrónico (biodiversidade@cm-vilareal.pt). Poderá igualmente contactar a Divisão de Planeamento e Ambiente para formalizar a sua participação na atividade. Há transporte disponível para o local, fornecido pelo Município, que disponibiliza igualmente os acessórios e material de apoio para a recolha. Outras indicações podem ser encontradas no site da biodiversidade de Vila Real.Junte-se a nós na defesa da biodiversidade e dos rios de Vila Real!
INSCRIÇÕES:  INSCRIÇÕES - ROGAS DOS RIOS